Bolsistas atuantes na Escola Municipal Guia Lopes desenvolvem pinturas de Circuito de jogos psicomotores no chão da escola


O subprojeto Mão Amiga/CAPES/PIBID da Escola Municipal Guia Lopes possui duas equipes de atuação, sendo elas: “Intervenções na área da gestão escolar” e “Intervenções na área de dificuldades de aprendizagens”.
Neste contexto, durante o mês de novembro, a equipe de bolsistas Alessandra Aparecida Barbosa Ferreira, Gislaine Aparecida de Castro Schneider e Renata Penteado, que realizam atividades na área de gestão escolar, dedicaram-se à pintura de jogos psicomotores no chão do pátio da instituição. Dentre os que já haviam sido desenhados no ano anterior e que foi reforçada a pintura, foram escolhidos os jogos “Twister” e “Ludo” para ampliar o circuito de atividades.
Haja vista o intervalo (recreio) e as aulas de Educação Física, assim como, as dificuldades de aprendizagem percebemos juntamente com a supervisora Débora Passos Guimarães que os jogos tornam-se ferramentas relevantes para desenvolver e/ou ampliar a noção espacial, coordenação motora ampla, lateralidade, conceitos de regras, respeito e interação com o próximo.
As acadêmicas bolsistas também realizaram pinturas nos bancos da escola, com o objetivo de tornar o ambiente mais aconchegante para os alunos, comunidade escolar e pais que frequentam e usufruem dos mobiliários.  Os cuidados com o visual da escola é um dos pontos em que a gestão escolar preocupa-se, pois a instituição de ensino é a segunda casa de todos e quando bem cuidada torna-se um espaço aconchego e satisfação durante a permanência.

 Texto escrito pela acadêmica bolsista: Gislaine Aparecida de Castro Schneider.
Início da pintura do jogo Ludo
Bolsistas pintando jogo Ludo

Bolsistas pintando jogo Ludo

Jogo Ludo

Bolsista desenhando Jogo Twister

Bolsistas pintando Jogo Twister

Jogo Twister

Circuito Psicomotor

Circuito Psicomotor
0

0 Comentários :

Postar um comentário