FELIZ DIA DOS PROFESSORES




TENHO FÉ E ACREDITO NA FORÇA DO PROFESSOR

Um guerreiro sem espada
Sem faca, foice ou facão
Armados só de amor, segurando um giz na mão
Um livro é seu escudo
Que lhe protege de tudo que possa lhe causar dor
Por isso eu tenho dito
Que eu tenho fé e acredito na força do professor
Ah se um dia os governantes prestassem mais atenção nos verdadeiros heróis que constroem essa nação
Ah se fizessem justiça, sem corpo mole ou preguiça lhe dando o real valor
Aí eu daria um grande grito
Que eu tenho fé e acredito na força do professor
Porém, não sinta vergonha, não se sinta derrotado
Se o nosso país vai mal você não é o culpado
Nas potências mundiais, são sempre heróis nacionais
E por aqui, sem valor
Mesmo triste e muito aflito eu tenho fé e acredito na força do professor
O professor que é um arquiteto de sonhos, um engenheiro do futuro, um motorista da vida dirigindo no escuro
Um plantador de esperança, plantando em cada criança um adulto sonhador
E esse cordel só foi escrito porque eu ainda acredito na força do professor

Bráulio Bessa (2016)
0

0 Comentários :

Postar um comentário