Início do Subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID na Escola Municipal Melvin Jones - em destaque as atividades lúdicas desenvolvidas em comemoração ao dia do estudante


No dia 27 de julho, o subprojeto Mão Amiga iniciou suas atividades na Escola Municipal Melvin Jones por intermédio da Supervisora Amanda Grob e dos acadêmicos Ricardo Rocha, Cleide Adriana Carvalho Gruber, Letícia F. Lachowski, Patrícia Guimarães, os quais foram acolhidos pela diretora Maria Rodrigues da Cunha e da pedagoga Ivone Dalla-Zuana demonstrando gratidão pela oportunidade. Após a apresentação dos bolsistas, a supervisora Amanda conduziu a primeira reunião entre a equipe, destacando os objetivos do Projeto, apresentando os espaços escolares e caracterizando os alunos participantes.
A primeira atividade destaque ocorreu no dia 10 de agosto, momento em que os bolsistas sob a supervisão da professora Amanda realizaram atividades lúdicas para os alunos dos primeiros e segundo anos, entre elas: cantigas de roda, atividades com corda, circuito utilizando bambolês, cones, colchonetes, túnel e brincadeiras com bola. As atividades visaram desenvolver a psicomotricidade através do lúdico, assim como cativar os estudantes na sua data especial, deixando de lado a rotina da sala de aula e ofertando as crianças a oportunidade de interagir e brincar com os demais colegas.
A alegria estampada no rosto de cada participante ao realizar as atividades foi o que mais chamou a atenção dos bolsistas, despertando a reflexão do quanto o subprojeto Mão Amiga é importante no auxílio e ampliação das aprendizagens. Valorizando a ludicidade como papel fundamental no processo de ensino/aprendizagem para despertar o interesse e vontade de aprender, por meio de maneiras agradáveis em estar e pertencer à escola.
Texto escrito pela Bolsista Patrícia Guimarães dos Santos

Foto 1: Equipe Mão Amiga atuantes na Escola Melvin Jones

Foto 2: Atividades com cantigas de roda

Foto 3: Circuito Psicomotor

Foto 4: Brincadeiras com bola

Foto 5: Atividades com corda

Foto 6: Rolando no circuito psicomotor

0

0 Comentários :

Postar um comentário