Atuação do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID/UNESPAR/UV na Escola Municipal Guia Lopes


No ano de 2014, o projeto Mão Amiga Capes/PIBID, iniciou  suas atividades na Escola Municipal Guia Lopes. Neste ambiente trabalhamos com duas áreas da Pedagogia: a gestão escolar e o atendimento extraclasse ao alunos que tem dificuldades de aprendizagem.
Durante os dois anos de atuação, organizamos e participamos de várias atividades na escola: Feira do Pastel, Festa Juninas, Dia das Crianças, Festividades de final de ano, pintamos rostinhos e o pátio da escola, enfeitamos as crianças, realizamos teatros, pulamos corda, ensinamos e aprendemos.
Neste ano, estamos ansiosas para começarmos com as intervenções, pois já planejamos várias atividades e queremos dar continuidade ao nosso trabalho nesta escola. Mas enquanto esperamos as decisões sobre o futuro do PIBID, estamos organizando nossos estudos para que possamos participar dos eventos científicos que ocorrerão no decorrer do ano.  Os temas já foram escolhidos, além do lúdico e a dificuldade de aprendizagem, teremos a relação,  formação inicial dos professores, professor reflexivo, teorias e prática pedagógicas.
Para tanto, nossa equipe está realizando fichamentos, leituras e reuniões para a troca de experiências e conhecimentos.  Acreditamos que este momento é de suma importância para que a equipe faça seus ajustes para o bom andamento do projeto e dos estudos.
Texto escrito pela equipe Guia Lopes

Material confeccionado pela equipe de bolsistas no ano de 2014

Atividades desenvolvidas pelas bolsistas em 2014

Pastelada - abril de 2015

Lembrancinhas para o Dia das Mães - maio de 2015

Bolsistas auxiliando na confecção de lembrancinhas para o Dia das Mães - maio de 2015

Participação no "Arraiá Guia Lopes" - junho de 2015

Pinturas no pátio da escola - 2015

Pinturas no pátio da escola - 2015

Pinturas no pátio da escola

Comemoração Dia das Crianças - Fantoche de Palhaço - outubro 2015

Comemoração Dia das Crianças - Pés de lata - outubro de 2015

Confecção de brinquedos com material reciclado - 2015


Dominó Gigante - 2015

Encerramento das Atividades Mãoamiguenses, teatro "A versão do Lobo Mau na história dos Três Porquinhos" - Dezembro de 2015

Encerramento das atividades Mãoamiguenses, teatro "A versão do Lobo Mau na história dos Três Porquinhos" - Dezembro de 2015

Reunião da equipe - Março de 2016


Reunião da Equipe - Março de 2016
0

0 Comentários :

Postar um comentário