Equipe do Projeto Mão Amiga auxilia na confecção da lembrancinha para o Dia das Mães



      De acordo com o calendário nacional, no segundo domingo de maio comemora-se o Dia das Mães. Conforme a tradição, as escolas, em parceria com os alunos, confeccionam lembranças em comemoração à data.
Na Escola Municipal Guia Lopes não foi diferente, e a equipe de acadêmicas bolsistas do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID auxiliou a equipe gestora na elaboração das lembrancinhas.
    Antes da efetivação da lembrancinha, houve um período de incessante diálogo entre os envolvidos, pois a intencionalidade era a de pensar uma atividade diferente, onde houvesse uma participação especial das crianças.
    Então, veio à tona a ideia de solicitar de todo o alunado a “doação” de um vidro de conserva vazio. Recolhida a quantidade necessária, o segundo passo, empreendido também pela equipe do Projeto Mão Amiga, foi o de pintar, com tinta específica, todos os potes.
    Sequencialmente, todos os discentes, a equipe gestora e as professoras foram para a cozinha, para fazer sequilhos. Frente a essa experiência, as crianças puderam vivenciar o sentimento de que estavam produzindo, com as próprias mãos, algo para as mães. Depois dos sequilhos feitos, cada educando participou de uma seção de fotos, vestido a caráter e incorporando a postura de um cozinheiro.
    Por fim, a montagem do pote-presente pautou-se na inserção dos sequilhos, que foram acompanhados pela foto impressa da criança e da receita utilizada. Diante disso, cada discente levou para a casa, como uma lembrancinha para o Dia das Mães, a materialização de um trabalho em equipe.
    A equipe do Projeto Mão Amiga sentiu-se imensamente grata pela experiência adquirida, principalmente por ter cooperado com o olhar gestor que a instituição precisa ter diante de ações que mobilizam toda a comunidade escolar.


Texto escrito pelas bolsistas Renata Penteado e Simone Luiza Kovalczuk

Bolsistas acadêmicas confeccionando lembrancinhas
Painel para fotos
Vidros finalizados



1

1 Comentários :

Unknown disse...

Muito lindo!! Parabéns!!

Postar um comentário