Equipe da Escola Municipal Coronel David Carneiro trabalha com clássicos da literatura infantil


    Atentando para a riqueza cultural que os contos clássicos das histórias infantis representam e o quanto estes podem contribuir para o processo de ensino aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a equipe de bolsistas do Projeto Mão Amiga juntamente com sua supervisora, professora Aline Nataly Wolf, que atua na Escola Municipal Coronel David Carneiro, tem procurado enriquecer suas atividades junto aos alunos que participam deste projeto, com os contos clássicos da literatura infantil, proporcionando assim uma aprendizagem mais prazerosa e instigante, despertando o imaginário, a leitura, a interpretação e a criatividade. 
      Por mais conhecidos que possam ser os clássicos infantis, é impressionante como eles despertam o interesse dos pequenos, os quais interagem e participam ativamente das aulas, reafirmando o quanto a literatura pode ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço, sociais e culturais. Tendo grande eficácia ainda para transmitir valores morais e éticos ou ainda levar o leitor a identificar seus anseios, fragilidades ou sonhos através dos personagens.
      Dentro do espaço escolar o educador pode ter nos clássicos infantis uma excelente ferramenta de fomentação da leitura, despertando no aluno o prazer em mergulhar nesse imenso oceano que é a leitura e através dela ampliar a visão crítica de mundo, a percepção de cidadania entre outros benefícios que a leitura pode proporcionar.


Texto escrito pela bolsista acadêmica Rozinei Cardozo Kranholdt.

Crianças realizando colagem de mosaico com E.V.A.

Alguns dos itens confeccionados por alunos para a decoração do painel dos Três Porquinhos.

Painel exposto na escola e elaborado tendo como base a história dos Três Porquinhos.

1

1 Comentários :

Unknown disse...

Parabéns meninas, vejo a cada dia o quanto vocês se esforçam para que a aprendizagem dos nossos pequenos aconteça de forma significativa!!! Amo fazer parte deste projeto maravilhoso!!!

Postar um comentário