Projeto Mão Amiga prestigia o debate em prol de uma “educação de qualidade"


   Na noite do dia 26 de fevereiro do corrente ano, quinta-feira, o Projeto Mão Amiga prestigiou o debate em prol de uma “educação de qualidade”, que ocorreu na Praça Coronel Amazonas em frente à UNESPAR/UV (FAFIUV), com início às 19 horas. A pauta do encontro foi apresentada pela professora Sandra Salete de Camargo Silva, docente do curso de Pedagogia da UNESPAR, campus de União da Vitória, e contou com duas atividades culturais e o proferimento de professores representantes da Educação Básica e do Ensino Superior.
   As atividades culturais foram: a dança africana apresentada pelo PIBID de História e o teatro intitulado “Comédia Grega”, apresentado pelo PIBID de Filosofia da UNESPAR/UV.
   O debate contou com a presença dos representantes da APP Sindicato – Núcleo Sindical de União da Vitória, os senhores professores Idemar Vanderlei Beki e Osmar Schroh, os quais enfatizaram a importância de uma educação pública de qualidade a nível de ensino médio. A UNESPAR/ campus de União da Vitória foi representada pelos docentes Charles Santiago e Everton Crema, os quais explanaram sobre a educação voltada ao ensino superior público.
   Os acadêmicos bolsistas do Projeto Mão Amiga, materializado pelo curso de Pedagogia, também marcaram presença neste encontro, dando apoio e participando ativamente das interações ocorridas com a comunidade acadêmica.
   O encontro teve o objetivo de debater sobre a educação pública de qualidade, tema muito relevante para quem se encontra em fase de formação docente inicial, como as bolsistas mencionadas, pois toda a experiência adquirida vem somar aprendizagens significantes no percurso enquanto acadêmicas. Aprendizagens essas que farão tornarem-se profissionais com um olhar reflexivo a tudo que diz respeito à educação, desta forma estarão contribuindo para a qualidade da educação que se faz presente em todos os momentos da formação do ser humano.
  O assunto abordado deu a oportunidade a todos os presentes de entenderem que a educação deve ser sempre priorizada e que todos merecem receber uma educação de qualidade, seja ela privada ou pública. Sendo assim, a educação deve tornar-se o foco de uma sociedade, onde os alunos devem participar integralmente das decisões para delimitar os caminhos por ela percorridos, exercendo seu papel de bons cidadãos e fazendo do futuro um novo caminho de grandes oportunidades para todos.

Texto escrito pela bolsista acadêmica Agnes Isabela Leão Ferreira.

Bolsistas junto à coordenadora de área, professora Dra Kelen dos Santos Junges e a supervisora Ana Paula Romanoski

Anexo
0

0 Comentários :

Postar um comentário