Mão Amiga e Bonequeiras Sem Fronteiras: relato de experiência


     O Projeto Mão Amiga tem como uma das máximas mais basilares a preocupação com o tornar os bolsistas envolvidos mais tocados pelo sentimento de humanidade, fazendo-os pensarem no outro e potencializarem a prática docente com essa partícula de empatia.
    Diante desse cenário de possibilidades humanizadoras e de experiências ímpares, no dia 27 de agosto de 2014, as bolsistas Agnes Isabela Leão Ferreira, Ersoli de Cássia Quirino Grob e Gislaine Ap. de Castro Schneider participaram, juntamente com as Bonequeiras Sem Fronteiras, da entrega de 300 bonecas para as crianças do CMEI Sagrada Família, localizado no Bairro São Cristovão.
     Tomadas pela sensibilidade, as bolsistas supracitadas teceram um comentário apreciativo sobre a entrega das bonecas às crianças. Assim, para a pibidiana Agnes:
     
    “Estar presente neste evento foi emocionante e, ao mesmo tempo, cativante. Uma tarde onde nos envolvemos no trabalho voluntário e tivemos a oportunidade de dividir a alegria com cada criança e, como resultado, recebemos os sorrisos, abraços e carinho desses seres tão especiais, desses anjos conhecidos como crianças”.

       Na mesma linha de entendimento, a bolsista Ersoli pontua:

    “Momentos de grande realização e aprendizado junto às Bonequeiras Sem Fronteiras, um grande gesto de amor ao próximo. Vivenciar esta experiência foi maravilhoso, levaremos para sempre o aprendizado adquirido”.

      Somando ao exposto, a mão amiguense Gislaine sintetiza:

   “Acreditamos que é através de pequenos gestos, que a alegria e a satisfação tomam-se significativas. Auxiliar na entrega das bonecas e observar o brilho nos olhos de cada criança, acompanhado de um sorriso ao escolher seu brinquedo foi um aprendizado de grande valia. Deve-se destacar que para Içami Tiba (2012) a criança desenvolve a autoestima ao brincar com o que ganhou, interagindo e criando novas brincadeiras.”

        Abaixo tem-se um panorama fotográfico do momento ilustrado ao longo do texto. É nítido o sorriso sincero das pibidianas, o brincar faceiro das crianças e a dimensão espacial que 300 bonecas ocupam. Parabéns aos envolvidos!


0

0 Comentários :

Postar um comentário