Projeto Mão Amiga inicia as atividades com reunião coletiva


No dia 10 de fevereiro, realizou-se a primeira reunião coletiva do ano de 2017, entre coordenadoras, bolsistas supervisoras e bolsistas acadêmicas do subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID, nas dependências da UNESPAR campus de União da Vitória.
Neste encontro foram abordados diversos assuntos referentes às atividades e a situação do subprojeto. Inicialmente, a coordenadora Professora Doutora Kelen dos Santos Junges deu as boas vindas a todos os presentes, em especial às novas bolsistas que iniciarão suas atividades neste ano e explicou que este ano será especial, pois em março de 2018 se encerrará um ciclo do projeto, o atual formato está em vigor desde o ano de 2014, e de acordo com o edital tem duração de quatro anos.
A coordenadora professora Mestre Rosana Beatriz Ansai, destacou que o Projeto Mão Amiga está completando 10 anos de oferta de bolsa de iniciação a docência, ressaltando que um dos objetivos do projeto é a formação docente inicial e a formação voltada para a pesquisa, em que as bolsistas não são desenvolvedoras e fazedoras de tarefas, mas sim pesquisadoras do campo educacional.
A reunião contou com a visita da coordenadora de gestão do PIBID na UNESPAR, professora Ana Caroline de Deus Bueno Krawczyk, que explanou sobre o desafio de receber o Encontro Institucional do PIBID em setembro, o qual reúne todos os subprojetos dos campis da UNESPAR para palestras, debates e apresentação de materiais e trabalhos. Também esteve presente a professora Grasiela Castilhos, ex mãoamiguense e atual professora da UNESPAR, a qual brindou as pibidianas com um relato da sua trajetória acadêmica.
Na oportunidade as bolsistas acadêmicas realizaram a entrega dos fichamentos realizados durante o mês de janeiro e receberam uma singela lembrança confeccionada pela equipe de gestão do Projeto Mão Amiga.
Para finalizar a manhã as supervisoras Amanda Grob, Rosicler Alcantara e Débora Passos Guimarães aplicaram a Dinâmica do Pirulito, que tem por objetivo desenvolver o espírito de equipe, mostrar a importância de um ajudar o outro no dia a dia. 
O primeiro encontro do ano foi muito agradável e produtivo, possibilitou uma integração entre os bolsistas, e percebemos quão desafiadoras serão as atividades durante o ano letivo de 2017. 

Texto escrito pela bolsista Renata Penteado

Coordenadora Dra. Kelen dos Santos Junges recepcionando os bolsistas

Organização para entrega de lembrancinhas

Coordenadora Dra. Kelen entregando as lembrancinhas

Coordenadoras do Subprojeto e Coordenadora de gestão do PIBID na UNESPAR

Coordenadoras, supervisoras e professora Grasiela Castilhos

Supervisoras: Rosicler Alcantara, Débora Guimarães e Amanda Grob

Coordenadoras e supervisoras recebendo os cadernos de fichamentos

Cadernos de fichamentos das bolsistas acadêmicas

Equipe Mão Amiga 2017
0