Bolsistas do Subprojeto Mão Amiga/ CAPES PIBID, da Escola Municipal Coronel David Carneiro iniciam o segundo semestre com atividades recreativas


As atividades exploradas no âmbito da Escola parceira Coronel David Carneiro, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto de 2017, pelas acadêmicas bolsistas Nerli aparecida Baze e Ines Toploski sob a supervisão da professora Aline Nataly Wolf, teve como intuito promover atividades recreativas, envolvendo cores. Neste momento os alunos foram incentivado a experenciar a mistura das cores primárias para formar cores secundárias. Ainda com a tinta, coloriram uma guirlanda contemplando as cores formadas. Na sequência realizamos dinâmicas para tornar a aula ainda mais prazerosa. Com isso podemos perceber que:

Esse modo de trabalhar tem uma dinâmica própria que poderá ser transformada e adequada às diferentes realidades de cada turma, não se constituindo como método, mas como uma atitude pedagógica, que envolve a investigação do professor, atento ao seu grupo e ao conteúdo que quer ensinar. (MARTINS, 1998, p. 159)

Desta forma o retorno às aulas ocorreu de forma divertida, possibilitando aos educandos uma aprendizagem baseada em aula prática e dinamizada. Portanto, foi possível perceber a vontade dos pequenos em querer desenvolver todas as atividades propostas com muito entusiasmo e dedicação.

Referência: MARTINS, Mirian Celeste Ferreira Dias; PICOSQUE Gisa; GUERRA, M. Terezinha Telle. Didática do Ensino de Arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte. São Paulo: FTD, 1998, (Cap.8 - p.152-191).

Texto escrito pela bolsista Nerli Aparecida Baze

Atividade Mandala

Cartaz sobre as cores

Dinâmica da Amizade

Lembrancinha de boas vindas aos alunos
0

0 Comentários :

Postar um comentário