Bolsistas acadêmicas do Subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID e equipe da Escola Municipal Padre João Piamarta realizam a atividade de ação social no Abrigo Santa Clara


No dia 24 de junho de 2017, as acadêmicas bolsistas do Subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID Lais Kuruts Asquidamini, Larissa Silveira da Silva, Sonia Gonçalves Thibes da Luz e Verediane Wollinger, juntamente com a Supervisora Marli Horn e nossa supervisora e também professora da escola Natalia Aparecida da Silva, reuniram-se no abrigo Santa Clara para a realização da “Festa Junina” e encenação do “Casamento Caipira”. Cada indivíduo envolvido na realização das atividades desempenhou determinadas funções como: arrumação do local para a festa, comes e bebes, ensaios do teatro, customização dos internos, entre outros. A iniciativa do projeto social partiu da supervisora Marli Horn que já desenvolve atividades no abrigo há algum tempo. Neste mesmo dia, foi realizado juntamente com as acadêmicas bolsistas um momento de “Beleza”, onde às internas obtiveram a oportunidade de receber cuidados especiais antes da festa. As mesmas, se demostraram entusiasmadas e vaidosas.
O grupo já planeja desenvolver outra atividade no final deste ano. Esta ação social realizada no abrigo Santa Clara é uma lição de vida e humildade. Este trabalho social tem sido de grande valia na formação docente dos acadêmicos bolsistas no sentido de incentivar e refletir sobre suas próprias vidas. Graças ao Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID obtivemos essa grande oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco sobre a história dessas guerreiras.

Texto escrito pela bolsista Célia Aparecida Chechelak.
Confecção da decoração da festa

Casamento Caipira encenado pelas bolsistas

Participantes da festa
0

0 Comentários :

Postar um comentário