Bolsistas acadêmicas do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID e Equipe da Escola Municipal Padre João Piamarta realizam a atividade de ação social no Abrigo Santa Clara


No dia 07 de abril de 2017, as acadêmicas bolsistas do projeto Mão Amiga CAPES/PIBID Lais Kuruts Asquidamini, Larissa Silveira da Silva, , Sonia Gonçalves Thibes da Luz e Verediane Wollinger e Letícia Gregório de Amorim que já tinha se desligado do projeto mas compareceu conosco, juntamente com a Diretora Carmeli do Rocio Dorocinski, a Supervisora Marli Horn e as professoras da Escola Piamarta, Daniele Simone Bona, Josi Mariano Borille e  nossa supervisora e também professora da escola Natalia Aparecida da Silva, reuniram-se no abrigo Santa Clara para comemorar a Páscoa com as internas. Cada uma contribuiu com uma caixa de bombom e assim fizeram a entrega no local acompanhado de um caloroso abraço e desejo de uma feliz páscoa à todas do abrigo. A iniciativa partiu da supervisora Marli Horn que já desenvolve atividades no abrigo.
A ação deu tão certo que motivou as acadêmicas bolsistas a participarem de um novo encontro no abrigo, desta vez com o intuito de proporcionar às internas uma manhã de beleza e bem estar. Sendo assim, no dia 21 de abril de 2017 o grupo realizou corte, pintura e decoração das unhas das internas, as quais se mostraram muito contentes, pois além de receberem esse cuidado, partilharam suas histórias de vida. Neste dia fizeram-se presentes as acadêmicas bolsistas, Laís, Larissa, Sonia, Verediane e Édina krinski que passaram a integrar a equipe com a saída da Letícia Gregório de Amorim e Denise Delonzek, acompanhadas da Supervisora do projeto professora Natalia e da Supervisora da escola Marlin Horn.
O grupo está bastante motivado e comprometido, e já planeja em desenvolver outras atividades no decorrer deste ano. Está ação social realizada no abrigo Santa Clara tem sido muito gratificante no sentido de que nos incentiva a refletir sobre nossas atitudes enquanto pessoa e profissional na área humana, vivenciando momentos de aprendizado que podem ser transpassados em atividades pedagógicas pelas bolsistas do Projeto Mão Amiga CAPES/ PIBID.

Texto escrito pelas bolsistas Sonia Gonçalves Thibes e Verediane Wollinger

07 de abril - Comemoração de Páscoa

21 de abril - Beleza e Bem Estar

21 de abril - Beleza e Bem Estar

21 de abril - Beleza e Bem Estar 

21 de abril - Beleza e Bem Estar
0

0 Comentários :

Postar um comentário