Equipe de Bolsistas da Escola Padre João Piamarta realiza grupo de estudos


No dia 17 de março de 2017 iniciou o grupo de estudos voltado para pesquisas relacionadas aos impactos e resultados da atuação do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID nas escolas parceiras e no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória.
No dia 22 de março de 2017 foi a vez das bolsistas acadêmicas da Escola Padre João Piamarta, Lais Suzana Kututz Asquidamini, Larissa Silveira da Silva, Letícia Gregório de Amorim e Sonia Gonçalves Thibes da Luz juntamente com a sua supervisora Natalia da Aparecida da Silva e a Coordenadora de subprojeto Ms. Rosana Ansai para a iniciação do grupo de estudos, na oportunidade foram repassadas informações e orientações acerca do trabalho e posteriormente, a divisão de temas de pesquisa para a equipe.
Essas pesquisas serão utilizadas para o Evento do PIBID da UNESPAR, a ser realizado no Campus de União da Vitória, com data prevista para o mês de outubro de 2017.
Corroborando com os objetivos da realização de tais atividades no Projeto Mão Amiga, citamos ANSAI e JUNGES (2016, p. 26) que salientam: 

Entendemos projeto de pesquisa como sendo um conjunto de elementos técnicos e metodológicos que conduzem o pesquisador ao êxito no planejamento de sua pesquisa. E ao efetivá-lo, a partir de seqüência sistematizada de seus estudos, poderá produzir conhecimentos que podem ser partilhados e difundidos na comunidade científica da área de abrangência do campo temático.

Dessa maneira, podemos observar a importância do ser pesquisador durante o curso da graduação, bem como a difusão das práticas e resultados alcançados por meio das ações mãoamiguenses.

REFERÊNCIA-
ANSAI, Rosana Beatriz; JUNGES,Kelen dos Santos. A construção do projeto de pesquisa como processo científico de “carpintaria” intelectual: um roteiro de estudos. In: SILVA, Eliane Paganini da; SILVA, Sandra Salete de Camargo. Metodologia da pesquisa científica em educação: dos desafios emergentes a resultados iminentes. Curitiba: Íthala, 2016. p. 25-41.

Texto escrito pelas bolsistas Larissa Silveira da Silva e Letícia Gregório de Amorim.

Equipe em Pesquisas
Equipe em Estudos
0

0 Comentários :

Postar um comentário