PROJETO PIBID MÃO AMIGA: Estudos na Escola Jacintho Pasin


No mês de fevereiro na Escola Padre Jacintho Pasin, o Projeto PIBID Mão Amiga, retomou as atividades contando com a contribuição das acadêmicas bolsistas Angelita Santiago, Luana Cassol, Jeanini Kaspczak, Regiane Telles e Suelin Ferreira, sob a supervisão da Professora Rosicler Alcantara.
Foram discutidos o Caderno Pedagógico: Uma mão amiga nas dificuldades de aprendizagem, bem como os fichamentos realizados pelas acadêmicas, este foi um momento de estudo e dedicação com troca de ideias entre as acadêmicas visando a elaboração do planejamento das atividades que serão realizadas ao longo do ano na Escola Jacintho Pasin.
As discussões se fizeram em torno das dificuldades de aprendizagem, quando nos deparamos com nossos alunos e percebemos suas fragilidades, e como nos evidencia o Caderno Pedagógico: “As dificuldades de aprendizagem podem surgir em diferentes áreas como, insuficiência de percepção ou controle corporal, dificuldades de equilíbrio, coordenação, de movimento, lectoescrita, lógico matemática e motora.”
Assim sendo nossa energia está voltada para a elaboração e para a construção de atividades e materiais que possibilitem nossos alunos a avançar na aprendizagem considerando suas dificuldades, e tendo como base o ano anterior do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID o progresso dos alunos foi satisfatório e significativo.


Referencia:

ANSAI, Rosana Beatriz (org.) Caderno Pedagógico: Uma mão amiga nas dificuldades de aprendizagem. União da Vitória – Paraná. FAFIUV: PIBID-CAPES: PNLD 2012.

Texto escrito pela Professora Supervisora Rosicler Alcantara

Equipe Mão Amiga 2017

Materiais de Estudos
0

0 Comentários :

Postar um comentário