Acadêmicos bolsistas da Escola José Moura organizam-se em seus estudos e planejamentos


No dia quatro de abril de dois mil e quinze reuniram-se nas dependências da Escola Municipal Prof. José Moura os acadêmicos bolsistas: Juliano Dilkin, Ersoli de Cássia Quirino Grob, Janaíne Gonçalves de Oliveira, Mirian de Lima, Jeniffer Venâncio juntamente com sua filha Heloá e a supervisora Adriane Elisa Dombrowski. Durante a reunião realizou-se o planejamento do mês de abril, estudos e socialização de ideias em relação aos artigos produzidos. Organizou-se a sala do Projeto e os materiais que serão utilizados no decorrer das atividades.
Na oportunidade, deram-se as boas vindas à acadêmica Mirian de Lima que fará parte da equipe da escola, bem como os encaminhamentos com relação à licença maternidade da acadêmica Jeniffer Venâncio, e a organização do trabalho da acadêmica Janaíne Gonçalves de Oliveira até a data de seu desligamento, devido à conclusão do curso de Pedagogia.
Parabenizamos a acadêmica bolsista Janaíne Gonçalves de Oliveira por sua dedicação, responsabilidade e competência pelos três anos de atuação no Projeto Mão Amiga do curso de Pedagogia da UNESPAR/UV e desejamos que tenha muito sucesso em sua vida profissional.

 Texto escrito pelos acadêmicos bolsistas da Escola Municipal Prof. José Moura.

Equipe de bolsistas e professora supervisora
0

Início das Atividades com os alunos na Escola Municipal Padre João Piamarta


No dia 12 de abril do ano de 2016, na sala de projetos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná – Campus União da Vitória, realizou-se a reunião com o novo grupo de bolsistas da Escola Padre João Piamarta. O grupo é constituído pelas bolsistas acadêmicas Denise Delonzek, Janaíne Eliana Scherer e Patrícia Guimarães dos Santos.  Na ocasião a supervisora Josi Mariano Borille repassou as informações gerais sobre o andamento do projeto e sobre o início das atividades a serem desenvolvidas com os alunos.
No dia 13 de abril as novas bolsistas já ingressaram na escola, organizando os materiais e cadernos dos alunos, e planejando o inicio do trabalho com os mesmos. Vale ressaltar que o Projeto Mão Amiga tem por objetivo o auxílio na minimização das dificuldades de aprendizagem dos alunos, nas áreas de leitura e escrita, utilizando como metodologia de ação a ludicidade.

Texto escrito pela equipe de bolsistas da Escola Pe. João Piamarta


Acadêmicas bolsistas preparando materiais e atividades para o trabalho com os alunos

Reunião coletiva na IES com equipe de trabalho
1

Boas vindas às novas Bolsistas da equipe da Escola Municipal David Carneiro


No inicio do mês de março de 2016 o subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID, atuante na Escola Municipal Coronel David Carneiro reuniu-se para tratar de assuntos referentes às atividades do projeto na escola, primeiramente a supervisora Aline Nataly Wolf, juntamente com as bolsistas Agnes Isabela Leão, Paula Fernanda Teixeira Martins, deram as boas vindas às novas integrantes da equipe que são Dulcimara Tomki de Lima, Leticia Schneider e Jeanini Fátima Kaspczak. Esteve presente na reunião, a diretora Carla Aparecida dos Santos, que também deu as boas vindas às novas bolsistas, colocando a escola a disposição do projeto.
                No decorrer deste encontro, muitos assuntos foram discutidos, entre eles, a importância da atuação do educador enquanto mediador do conhecimento, colocando em prática as teorias pedagógicas adquiridas e apresentadas na formação acadêmica.
Vale relatar que as bolsistas estão ansiosas para dar início as atividades com os alunos, fazendo as intervenções necessárias voltadas às dificuldades de aprendizagens dos pequenos, tendo em vista o melhor desempenho dos mesmos, superando no decorrer das aulas suas limitações e formando através de sua prática sujeitos críticos que exalam conhecimento.

                                                                                                 Texto escrito pela equipe David Carneiro

Equipe de bolsistas David Carneiro juntamente com diretora e professora supervisora
0

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Michele Cristina dos Santos - 12/04

Kellen Dias Gonçalves - 16/04

Alessandra Ferreira - 30/04
0