Bolsistas do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID da Escola Municipal Padre Jacintho Pasin realizam Gincana de Matemática


Nos dias três e quatro de  outubro de 2016, as bolsistas Angelita Ferreira de Paula e Jeanini Fátima Kaspczak realizaram uma Gincana de Matemática, para cada aluno perceber a importância de uma linguagem simbólica universal na representação e modelagem de situações matemáticas como forma de comunicação. Um outdoor de mercado, lojas, feiras, com imagens de preços é uma maneira de comunicação da empresa com seus clientes. 
Se pararmos para pensar a matemática está em nosso dia-a-dia, e através da Gincana e leitura da história, as crianças conseguiram compreender um pouco mais a real importância de saber reconhecer os números sejam em ordem ou aleatoriamente. A atividade buscou desenvolver a aprendizagem visando a dificuldade de cada aluno, os alunos se expressaram e participaram com entusiasmo. 
Foi muito gratificante ao final da Gincana, perceber em cada rostinho a alegria em conseguir realizar os desafios propostos. Foi uma semana maravilhosa, valeu cada segundo de preparação, para que tudo corresse bem e que fosse válido para a vida deles.  

Texto escrito pela bolsista Angelita Ferreira de Paula Santiago. 

Atividade da Gincana realizada em palitos de picolé

Alunos realizando atividade da Gincana

Atividade da Gincana

Atividade da Gincana
0

0 Comentários :

Postar um comentário