Dia do PIBID - “Mostra de materiais pedagógicos e atividades culturais”


 No dia 08 de novembro os subprojetos dos cursos de Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Pedagogia e Química da UNESPAR campus de União da Vitória, promoveram o DIA DO PIBID, na Praça Coronel Amazonas.
O evento teve por finalidade expor à comunidade os trabalhos pedagógicos e culturais desenvolvidos, nas escolas parceiras pelos acadêmicos bolsistas no decorrer de sua formação inicial.
Neste contexto, o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) oferece um amplo saber científico e experiências com a realidade escolar, pois por intermédio da práxis estes conhecimentos se ampliam e enriquecem a cada dia. Nesse dia foi exposto alguns materiais pedagógicos confeccionados pelos bolsistas, para alcançar cada objetivo proposto nos planejamentos, os quais são baseados nos conteúdos e dificuldades dos alunos atendidos no Ensino Fundamental I e II, em algumas escolas de Educação Básica de União da Vitória e Porto União.
No decorrer da manhã várias pessoas visitaram o evento, dentro elas professores e alunos. Estes visitantes, além de receberem informações sobre as metas de todos os subprojetos, também puderam participar de algumas atividades propostas.
Texto escrito pela bolsista Alessandra Aparecida Barbosa Ferreira.
Alunos da rede municipal brincando com os jogos

Alunos da rede municipal brincando com os jogos
 
Alunos da rede municipal brincando com os jogos

Alunos da rede municipal brincando com os jogos

Alunos da rede municipal brincando com os jogos
 
Alunos da rede estadual brincando com os jogos
Equipe da Escola Municipal Prof. José Moura

Equipe da Escola Municipal Cel David Carneiro e coordenadoras do projeto

Equipe da Escola Municipal Melvin Jones e coordenadoras do projeto
Equipe da Escola Municipal Jacintho Pasin e coordenadoras do projeto

Equipe do Projeto Mão Amiga
1

1 Comentários :

Unknown disse...

Dia de grandes aprendizagens, como é gratificante socializar com as demais crianças as produções de materiais lúdicos que os nossos alunos tem o privilégio de usar semanalmente.

Postar um comentário