Dia das Crianças com Caça ao Tesouro na Escola Municipal Padre João Piamarta


As bolsistas acadêmicas Denise Delonzek e Lais Susana Kurutz Asquidamini, atuantes na Escola Municipal Padre João Piamarta, realizaram atividades diferenciadas com os alunos atendidos pelo Projeto Mão Amiga na referida instituição, em comemoração ao dia das crianças. Na oportunidade, o grupo de educandos foi convidado a embarcar no fantástico mundo da navegação, em busca de um tesouro escondido nas dependências do estabelecimento.
A atividade proposta aos educandos foi a caça ao tesouro, a primeira pista apresentou uma dica das bolsistas: “O Capitão Arara Azul passou em nossa sala e deixou um recado!”, iniciando as buscas, levando-os a procurar as pistas e explorar em busca do tesouro.
Ao total foram quatro pistas, cada uma dava continuidade a atividade, os educandos trabalharam em equipe, tanto no processo de leitura, interpretação e procura das pistas.
Ao final na última pista, encontraram o “Tesouro” deixando-os muito entusiasmados, pois era uma carta com a seguinte mensagem:
O QUE É SER CRIANÇA?
PARABÉNS, MARUJOS!!!!
VOCÊS ENCONTRARAM O TESOURO...
SER CRIANÇA É...
SABER BRINCAR
SONHAR COM A VIDA
E EM NADA PENSAR
SABER BUSCAR O MELHOR DA VIDA
SEM SE PREOCUPAR
SABER SE EDUCAR
APRENDER COISAS BOAS
PARA VIDA MUDAR...
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
A leitura da carta do Tesouro deixou os alunos felizes pela conquista. E como houve dedicação, cooperação com trabalho em equipe, as acadêmicas bolsistas comentaram que ao final da aula haveria uma surpresa, que também fez parte do tesouro em comemoração ao dia das crianças. Com auxilio dos educandos foi confeccionado um cartaz do Caça-ao-Tesouro.
Destarte, toda criança deve ter direito a estudar, brincar, conviver com os amigos e com a família, praticar esportes aproveitando cada momento da sua infância, cultivando os bons sentimentos e crescendo de forma saudável e feliz. 
Texto escrito pelas bolsistas Denise Delonzek e Lais Susana Kurutz Asquidamini
Alunos realizando a leitura das pistas

Bolsistas e alunos com os tesouros

Cartaz da atividade Caça ao Tesouro
0

0 Comentários :

Postar um comentário