PROJETO MÃO AMIGA CAPES/PIBID: Primeiro Encontro na Escola Jacintho Pasin


Nos dias 8 e 9 de agosto nas dependências da Escola Padre Jacintho Pasin, iniciou-se as atividades referente ao Projeto PIBID Mão Amiga por intermédio das acadêmicas bolsistas Angelita Santiago, Luana Cassol, Jeanini Kaspczak e Regiane Telles, sob a supervisão da Professora Rosicler Alcantara, envolvendo alunos matriculados no primeiro e segundo ano da escola.
Nesses dias foram aplicadas algumas dinâmicas de socialização para que as bolsistas e alunos se conhecessem, visando também a ampliação da lateralidade e coordenação motora, dentre as atividades desenvolvida está a brincadeira “Escravos de Jó”, a qual exige concentração e coordenação.
Os alunos presenciaram um momento de contação de história, onde puderam, logo após a leitura, conversar sobre o texto transmitido e registrá-lo no papel, estimulando assim a memória e a criatividade. Para finalizar, as crianças receberam um “mimo” como lembrança desse dia tão especial e proveitoso, ficando nítido no rosto de cada aluno a alegria e contentamento em participar do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID.

 Texto escrito pela supervisora Rosicler Alcantara
Brincadeira Escravos de Jó

Contação de História

Registro da História

Entrega de Lembrancinha

0

0 Comentários :

Postar um comentário