Trabalho em equipe em foco: bolsistas atuantes na Escola Municipal Padre João Piamarta auxiliam nas festividades juninas


No dia 25 de junho de 2016 realizou-se no Centro Comunitário do Bairro Ouro Verde, a festa junina da Escola Municipal Padre João Piamarta, afim de promover momento de descontração à comunidade escolar e agariar recursos complementares para a instituição. Na oportunidade as bolsistas acadêmicas mãoamiguenses atuantes na escola estiveram presentes, auxiliando tanto na organização prévia das atividades e do espaço, quanto no desenvolvimento das festividades realizadas. Concorda-se com Luckesi (2012), quando este afirma que as perspectivas entre educação e sociedade encontram-se nas tendências que as interpretam, dessa maneira, durante o momento de participação em atividades da escola direcionadas à comunidade entende-se que educação está sendo trabalhado em função da transformação da sociedade, afinal a prática educacional encontra-se em diferentes momentos e circunstâncias. .
            A parceria entre a instituição escolar e as bolsistas acadêmicas atuantes leva o Projeto Mão Amiga a seu melhor desenvolvimento, pois durante a rotina cotidiana, a convivência é constante e por meio da cooperação de ambas as partes, tanto o trabalho da escola é reforçado, quanto as atividades das bolsistas são enriquecidas. Através dessa boa relação, as possibilidades de práticas a serem realizadas são ampliadas visto que o trabalho em equipe propicia uma diversidade imensurável de conhecimentos e saberes a serem formados.

Referências bibliográficas
LUCKESI, Cipriano. Tendências Pedagógicas na Prática Escolar. Seminário de Tendências Pedagógicas no Brasil. 2012.


Texto escrito pelas bolsistas Denise Delonzek e Lais Suzani Kurutz Asquidamini

Equipe do Projeto Mão Amiga atuante na Escola Municipal Pe. João Piamarta

Bolsistas na festa junina da Escola Municipal Pe. João Piamarta
0

0 Comentários :

Postar um comentário