Atuação do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID/UNESPAR/UV na Escola Municipal David Carneiro


No dia 02 do mês de maio as bolsistas Agnes Isabela Leão Ferreira e Letícia Schneider iniciaram a intervenção com base na sequência didática, por meio da história do “Patinho Feio”. Esta foi planejada para a turma do 2º ano da Escola Municipal David Carneiro, participante do Projeto Mão Amiga. O trabalho foi proposto pela Supervisora bolsista Aline Nataly Wolf e aceito de maneira positiva pelas acadêmicas bolsistas.
O planejamento sequencial possibilitou as bolsistas, novas técnicas de ensinar, auxiliando significativamente para a formação docente inicial de qualidade, e também contribuindo para a construção do conhecimento dos alunos, pois durante todo o processo de aprendizagem preocupou-se em fazer as intervenções necessárias para que se alcançassem os objetivos propostos.
Pôde-se perceber durante a realização deste trabalho a importância de conhecer as diferentes formas de aplicar os conteúdos, em sala de aula, tornando-se uma ferramenta significativa para as dificuldades dos educandos. Além de possibilitar a formação da identidade profissional do futuro educador, o qual poderá utilizar estes métodos na sua atuação profissional.

Texto escrito pela bolsista Agnes Isabela Leão Ferreira

Turma do 2° ano durante a contação de história

Alunos realizando atividades propostas

Atividade proposta realizada
0

0 Comentários :

Postar um comentário