Dia das Crianças na Escola Municipal Guia Lopes

            
             No dia 09 de outubro de 2015, a equipe de bolsistas da Escola Municipal Guia Lopes realizou uma intervenção pedagógica em comemoração ao Dia das Crianças para todos os alunos da instituição. Para tanto, as bolsistas planejaram um dia de atividades e oficinas diferenciadas, relacionadas ao tema “Circo” para aplicar com os educandos.
            No período da manhã, as turmas de 3º, 4º e 5º anos participaram de uma oficina de confecção de brinquedo, onde com o auxilio das acadêmicas bolsistas, montaram uma marionete de palhaço. O qual foi confeccionado com EVA de diversas cores, palitos de churrasco e barbante. As crianças usaram muita criatividade e imaginação para decorar o brinquedo.
Sequencialmente, após o lanche, os alunos cantaram e dançaram músicas, orientados pela acadêmica bolsista Renata Penteado, até os adultos puseram-se a dançar. Enfatizando o tema circo, as crianças tiveram a oportunidade de andar sobre uma fita elástica (slackline) simulando a corda bamba e brincar com pés de lata, este material foi  decorado  pelas bolsistas.
No parte da tarde, foram propostas as mesmas atividades, porém, adaptadas a faixa etária dos educandos, participaram as turmas do Jardim III, 1º e 2º anos. Na oficina os pequenos decoraram um fantoche de palhaço, confeccionado com rolinho de papel higiênico, bolinha de isopor, TNT e palito de churrasco.
            Foi um dia muito prazeroso, tanto para as bolsistas, quanto para os educandos, pois mostra o quanto brincar é valioso e importante para uma criança.


Texto escrito pela bolsista Letícia Mariane Ferreira

Professoras, bolsistas e alunos na festividade do Dia das Crianças

Bolsista auxiliando na confecção da marionete de palhaço

Bolsista e alunos na oficina de brinquedos

Supervisora e alunos na oficina de marionetes

Professora da escola andando sob slackline

Bolsista auxiliando aluna na "corda bamba"

Bolsista auxiliando aluno a andar com pés de lata

Crianças participando das atividades rítmicas

Bolsistas e alunos com os fantoches de palhaço

Equipe Guia Lopes
3

3 Comentários :

Unknown disse...

Projeto Mão Amiga fazendo a diferença no dia-a-dia da escola...Parabéns meninas!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário