Equipe do Projeto Mão Amiga desenvolve oficinas juninas no âmbito da Escola Municipal Coronel David Carneiro


No dia primeiro de julho de 2015, no período matutino, a equipe do Projeto Mão Amiga, juntamente com a equipe da Escola Municipal Coronel David Carneiro, organizaram oficinas lúdicas com a temática Festa Junina. Salienta-se que as oficinas foram ministradas pelas bolsistas: Rozinei Cardozo Kranholdt, Eliada Alves, Agnes Ferreira, Alessandra Aparecida Barbosa Ferreira, Luana Plácido Waismann e Jaqueline Ticiana Scherer, sob a orientação da supervisora Aline Nataly Wolf.
As oficinas foram organizadas nas salas de aulas da escola. Assim, os educandos entraram em contato com diversas brincadeiras dentro de cada oficina, a saber: pescaria, dança da cadeira, jogo da velha, acerte o alvo, rabo no burro, boca do palhaço, boliche e correio elegante.
Durante a realização das atividades, foi possível observar como os alunos realizam-se com base na execução de atividades e brincadeiras simples. Por conta disso, faz-se de suma importância, no âmbito escolar, desenvolver atividades lúdicas que são essenciais para que as crianças manifestem sua espontaneidade e criatividade.
Em suma, a manhã foi repleta de aprendizados, comunhão e diversão.


Texto de autoria da bolsista: Jaqueline Ticiana Scherer.

Acadêmica Rozinei Cardozo Kranholdt, em companhia da supervisora Aline Nataly Wolf, desenvolvendo a oficina de pescaria.

Acadêmica bolsista Luana Plácido Waismann orientando os alunos na oficina de dança da cadeira.

Acadêmica bolsista Eliada Alvez, em companhia da supervisora Aline Nataly Wolf, desenvolvendo o jogo de boliche.

Acadêmica bolsista Alessandra Aparecida Barbosa Ferreira dançando com alunos da escola.

Bolsista Agnes Ferreira desenvolvendo a brincadeira rabo no burro com o alunado.

Equipe do Projeto Mão amiga em conjunto com a direção e supervisão da Escola Municipal Coronel David Carneiro.
2

2 Comentários :

Unknown disse...

Como sempre, brilhantes atividades.
Parabéns meninas pelo empenho e dedicação...

Unknown disse...

Esse contato com os alunos e equipe pedagógica é sempre muito gratificante e oportuniza nosso crescimento e maturidade intelectual. Meus agradecimentos ao Projeto Mão Amiga por nos proporcionar tais oportunidades...

Postar um comentário