Iniciam-se as atividades do Projeto Mão Amiga na Escola Municipal Prof. José Moura


   O mês de fevereiro marcou o início das atividades para os acadêmicos bolsistas do Projeto Mão Amiga, CAPES/PIBID, da Escola Municipal Prof. José Moura. Durante o referido mês realizaram-se estudos e pesquisas voltados às dificuldades de aprendizagem dos educandos e à formação inicial docente dos acadêmicos. Realizaram-se leituras e fichamentos para a aprimoração de conceitos, evidenciando a pesquisa como alicerce da profissão na qual fundamenta-se a prática em sala de aula. As leituras efetuadas contribuirão para o desenvolvimento das aulas aplicadas no âmbito do Projeto.
   No mês de março teve início a observação dos alunos em sala de aula, a fim de identificar as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem. Nesta oportunidade, pôde-se observar e analisar as atividades e o desenvolvimento dos educandos que participarão do Projeto Mão Amiga no ano de 2015 e como o Projeto poderá auxiliar na minimização ou superação dessas dificuldades.
   O Projeto oferece aos acadêmicos a oportunidade de unir a teoria à prática, o que é imprescindível à formação inicial e profissional dos futuros professores.

Texto escrito pela bolsista Janaíne Gonçalves

Foto 1: Bolsistas realizando estudos e pesquisas.
Foto 2: Bolsista auxiliando no processo de aprendizagem.

3

3 Comentários :

Unknown disse...

Nossa profissão é a mais gratificante e mais intensa de todas!! vale muito á pena amar essas crianças ser amadas por elas!! Parabéns colegas....façam a diferença!!

adriane disse...

Obrigada Ana!! Comprometimento e respeito aos alunos sempre!!

adriane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário