Equipe do Projeto Mão Amiga da Escola Padre João Piamarta realiza discussões acerca da conjuntura política atual no Estado do Paraná


     No dia 27 de fevereiro de 2015, no período matutino, a equipe do Projeto Mão Amiga da Escola Municipal Padre João Piamarta reuniu-se com o intuito de promover debates a respeito da greve e das manifestações dos trabalhadores da educação do Estado do Paraná.

   Durante a leitura do texto, as bolsistas analisaram as condições em que se encontram ambas as partes: o governo e o funcionalismo público. No mesmo foi dada uma atenção especial à greve das Universidades Estaduais.
   Após leitura, ao longo das discussões, as bolsistas do Mão Amiga falaram com propriedade a respeito do Ensino Superior público, já que as mesmas fazem parte da clientela dessa modalidade da educação. Foi ressaltada por todas a importância dos direitos que precisam ser assegurados às Universidades, assim como a qualidade do ensino oferecido nelas, portando, tornando-se inadmissíveis cortes no já limitado orçamento.
   As bolsistas expuseram também suas opiniões, deixando claro que todo e qualquer país precisa objetivar uma educação de qualidade, já que outros setores dependem da eficiência do sistema público de ensino. Sendo assim, as ações que são exercidas pelos governantes não podem ir ao desencontro dessa condição primordial.
   Este foi mais um dos momentos oportunizados pelo Projeto Mão Amiga, que sempre procura promover diálogos, como o do dia em questão, continuamente, pois percebe a relevância deste na formação crítica das acadêmicas bolsistas.
Texto escrito pela bolsista Karine Doopiati

Bolsistas junto à supervisora do Projeto na Escola Padre João Piamarta, Josimar Borille

0

0 Comentários :

Postar um comentário