Coordenadoras de área do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID realizam visita ao secretário de educação de União da Vitória, Paraná


    A essência de funcionamento do projeto Mão Amiga está atrelada à máxima de inserir, nas escolas parceiras de União da Vitória, Paraná, bolsistas que atendem alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, especificadamente os discentes que apresentam dificuldades na aprendizagem. Diante disso, é mister a existência de um diálogo entre a universidade, local da onde partem os bolsistas, com as escolas e a secretaria de educação união vitoriense. Este diálogo adquire materialidade a partir do momento em que as coordenadoras de área do Mão Amiga, professoras Ms. Rosana Beatriz Ansai e Dra. Kelen dos Santos Junges, levam a sério o compromisso de visitarem, sempre que necessário, o secretário de educação, professor Célio Reginaldo Calikoski, com quem estabelecem uma relação de parceria, que vem dando certo, tendo em vista que o projeto atende seis escolas do município, sendo supervisionado por seis docentes do quadro efetivo municipal.
    Para iniciar o ano letivo de 2015, no dia 04 de fevereiro, as coordenadoras de área, professoras Rosana e Kelen, concretizaram mais uma visita, que culminou na certeza de que a secretaria e as escolas continuam abertas ao incessante diálogo entre o Ensino Superior e a Educação Básica.

Texto escrito pela bolsista Simone Luiza Kovalczuk

Visita à Secretaria Municipal de Educação
0

0 Comentários :

Postar um comentário