Indicação de Leitura: Paradigma da Complexidade


    A partir da concepção do Paradigma da Complexidade, a autora apresenta a metodologia de projetos como um opção globalizadora para o ensino e a aprendizagem escolar. Bem como explica o uso de contratos didáticos e portfólios como instrumentos construtivos de aprendizagem e de avaliação. O texto tem uma abordagem atual e as ideias estão expostas de forma clara e pertinentes à prática pedagógica docente.
É uma boa opção de leitura e estudo!

    Obra indicada por: Professora Dr. Kelen dos Santos Junges, coordenadora de área do projeto Mão Amiga CAPES/PIBID.

0

Projeto Mão Amiga participa de Palestra sobre Construção de Blog




    No dia onze de abril de 2014 a equipe do Projeto Mão Amiga participou de uma palestra sobre a construção e movimentação de blog via internet. A palestra foi realizada na sala de eventos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), tendo como palestrante o coordenador do curso de Jornalismo da referida instituição, professor Lúcio Kurten dos Passos, que está cursando doutorado em Comunicação e Linguagens na Universidade Tuiuti do Paraná.
   O palestrante enfatizou que o blog do Projeto Mão Amiga é uma ferramenta de divulgação do trabalho realizado por toda equipe e, para facilitar ainda mais a comunicação entre os integrantes, seria interessante criar um grupo no facebook.
   Em meio à fala, algumas dicas foram sugeridas para melhorar o layout do blog do projeto, como por exemplo, postar textos mais curtos, com formato de letra verdana, tamanho doze ou quatorze. Também foram esclarecidas algumas dúvidas com relação ao funcionamento de um blog, ao passo que houve a sugestão de se usar um recurso de armazenamento de dados, o qual atende pelo nome de “nuvem” e é uma forma mais segura para arquivar documentos que têm uma extensão maior.
   Nos momentos finais da palestra, a coordenadora do projeto, professora Rosana Beatriz Ansai, proferiu algumas palavras, agradecendo o palestrante e entregando a ele uma lembrança em nome da equipe do projeto Mão Amiga.

Texto escrito pela equipe da Escola Municipal Guia Lopes.







0

Indicação de site: Acervo - Paulo Freire



   Para quem gosta e ainda não viu, vale a pena conferir este site, o qual está repleto com muitas obras de Paulo Freire, algumas até de difícil acesso impressas. Além disso, também tem vídeos! Eis o link para acesso:

http://acervo.paulofreire.org/xmlui

   Site indicado por: Professora Dr. Kelen dos Santos Junges, coordenadora de área do projeto Mão Amiga CAPES/PIBID.
0

Aniversariantes do mês.






Alex Borges de Souza  
13-abr
0