Mão Amiga na Escola Municipal Vitória Fernandes: encerramento da jornada pibidiana 2014.



Texto escrito pelas bolsistas: Dulcimara Tomki, Karen Roberta Cordeiro, Letícia Mariane Ferreira, Renata Penteado e Silmara Maria Wierzbicki

    Chegada essa época do ano, toda a rotina escolar muda e no Mão Amiga não seria diferente. Em ritmo de festa e de confraternização, as bolsistas se despedem dos alunos que fizeram parte do projeto e que desta forma criaram vínculos de afeto e de amizade.
   Evidencia-se o último dia 27 de novembro, no qual se realizou uma confraternização com os educandos que frequentaram o Projeto Mão Amiga no ano letivo de 2014. Na ocasião foram feitas atividades alusivas ao Natal, com momento de descontração e socialização salientando aos alunos a importância que os mesmos tiveram no decorrer do ano para o projeto e para as acadêmicas bolsistas.
   Finalizando as atividades, realizou-se uma festa, com a revelação do amigo secreto, sendo que os presentes eram as lembrancinhas confeccionadas pelas bolsistas.
    Neste momento, os sentimentos foram os mais diversos, uma mistura de saudade e de trabalho bem feito ficou expressa pelas bolsistas, já as crianças demonstraram muito satisfação e alegria.
   Verificar toda a caminha deste ano é prazeroso, pois nota-se os vínculos de amizade e companheirismo criados com a supervisora da escola, Michelly, com a diretora, Muriel, com os professores, funcionários e em especial com os alunos da escola. Assim, fazemos menção a Rubem Alves, que na sua simplicidade nos diz:
   “Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos.”
   Assim, o saldo desse ano de 2014 é positivo, pois todas as vivências contribuíram significativamente para nossas aprendizagens docentes e serão lembradas com carinho e emoção em nossa trajetória.

Referências:

ALVES, Rubem. Educação dos sentidos e mais. Campinas: São Paulo, Verus Editora: 2005.

Confraternização entre bolsistas acadêmicas e alunos atendidos pelo Projeto Mão Amiga.

Preparação para a Sessão Cinema.

Lembrancinhas de Natal entregue aos alunos.

Bolsistas acadêmicas com a diretora e a supervisora da Escola Municipal Vitória Fernandes.
0

0 Comentários :

Postar um comentário