PROJETO MÃO AMIGA PARTICIPA DO II SEMINÁRIO ESTADUAL PIBID DO PARANÁ



    Nos dia 23 e 24 de outubro de 2014 ocorreu o II Seminário Estadual do PIBID do Paraná, no Parque Tecnológico Itaipu - PTI, Foz do Iguaçu – PR. Este evento teve como objetivo socializar os trabalhos empreendidos no PIBID destacando-se os desafios da interdisciplinaridade na formação de professores, os princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, os estágios curriculares, as políticas afirmativas e as experiências vividas no cotidiano das escolas públicas da Educação Básica.
   Os promotores deste grandioso evento foram a Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e tiveram apoio das IES do Paraná.
   O projeto Mão amiga foi representado pelas bolsistas Janaíne Eliana Scherer e Janaina Gonçalves. As acadêmicas apresentaram seus trabalhos na modalidade oral com os seguintes títulos MANCALA: Jogo de Origem Africana que auxilia na dificuldade de aprendizagem e BINGO DA TABUADA: Uma Atividade Lúdica para Minimizar as Dificuldades de Aprendizagens, ambos os trabalhos sinalizavam a importância da ludicidade no ensino da matemática e a superação das dificuldades de aprendizagens.
  O projeto foi convidado a participar da mesa redonda intitulada: Vivências e experiências dos egressos do PIBID. Esta mesa teve como coordenadora a Profa. Dra. Maria Odete Vieira Tenreiro/UEPG e como relatores: Débora Guimarães/UNESPAR; Bruno José Gabriel/UEPG e Mariana Lopes Teixeira /UFPR. No primeiro bloco cada relator contou como funcionava o seu projeto, apresentando a área, o tema, as atividades desenvolvidas na iniciação à docência e nas pesquisas científicas; na segunda parte cada relator comentou sobre as contribuições que o PIBID proporcionou tanto no crescimento pessoal quanto profissional, apontando sugestões de melhoria. As discussões foram tão intensas que foi necessário continuá-las nos corredores, pois a sala já estava reservada para outra sessão. 


      Em suma, o II Congresso PIBID Paraná, foi mais uma oportunidade de aprendizagem e socialização de vivências e experiências que o Mão Amiga teve o privilégio e orgulho de participar. 

Texto escrito pela professora supervisora Débora Passos Guimarães.
0

0 Comentários :

Postar um comentário