Projeto Mão Amiga realiza atividades lúdicas em comemoração ao Dia da Criança na Escola Guia Lopes



    Na manhã do dia 10 de outubro de 2014 (sexta-feira) foi realizada, na Escola Guia Lopes, atividades lúdicas com o intuito de comemorar o Dia das Crianças.
    Durante a manhã foi empreendida a contação, para todas as turmas, da história da “Caixinhos Dourados e dos Três Ursos” e, posteriormente, foi realizada um salãozinho com os alunos, onde as bolsistas arrumaram e coloriram os cabelos do alunado, realizando concomitantemente pintura de rosto e de mão.
    Em suma, as atividades desenvolvidas no dia previamente citado foram executadas de maneira gratificadora, pois como bolsistas atuantes na escola, pudemos presenciar a alegria do alunado na realização das atividades e notamos como simples atividades e atitudes deixam as crianças encantadas.
    Salienta-se conjuntamente, que na tarde do dia 11 de outubro de 2014 (sábado), as bolsistas acadêmicas fizeram-se presente no âmbito da escola para colaborar com a realização de uma gincana, a qual contava com a participação dos pais e responsáveis pelos alunos.
    Durante esta tarde, obtivemos momentos ricos de interação com os educandos, responsáveis e corpo docente da escola. Pelo exposto, a tarde constituiu-se como um momento em que pudemos ampliar o nosso campo de atuação e que pudemos perceber na prática como a boa convivência e relação no ambiente escolar traz benefícios à educação.

Texto escrito pela bolsista: Jaqueline Ticiana Scherer


0

0 Comentários :

Postar um comentário