Bolsistas do projeto participam do dia da família na Escola Municipal Professor José Moura



    No dia 20 de setembro de 2014 realizou-se, nas mediações da Escola Municipal Professor José Moura, o “Dia da Família na Escola” contando com a presença de pais e alunos, evento organizado pela equipe pedagógica e funcionários. Os acadêmicos bolsistas CAPES/PIBID do Projeto “Mão Amiga” Ersoli Grob, Janaíne G. de Oliveira, Jeniffer Alves Pacheco e Juliano Dilkin contribuíram com a participação ativa na organização e desenvolvimento desse dia especial, através da prática de atividades recreativas.
    Dentre as atividades realizadas na gincana destacaram-se: a “corrida das sete cores”, “encher de bexigas a roupa do palhaço”, “dança da cadeira” e “caçador”. Em equipes separadas por cores, as quais cada uma defendia seu ideal, os pais e filhos expressaram suas habilidades e superaram obstáculos juntos na busca por resultados em prol da equipe.     Esse momento de alegria proporcionou a todos uma perspectiva de que o elo entre família e escola fortalece o aprendizado e desenvolvimento da criança, pois é necessário que a presença dos pais na vida escolar dos filhos seja estimuladora para a criança.
    Ao final da gincana, as três equipes que obtiveram maior pontuação receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, e as demais foram agraciadas, pela escola, com uma lembrança carinhosa e doce.
    Em geral, o encontro da família na escola trouxe resultados significativos, tanto para os alunos como para a instituição, através das atividades propostas com a presença dos pais, assim, contribuindo para a socialização e adquirindo experiências com a vivência dessa união.
    A família é a base para o crescimento social e a escola base de conhecimento da criança, juntas fazem da união a força como estímulo em busca de um mundo melhor.

Texto escrito pelo acadêmico bolsista Juliano Dilkin

Foto01: Formação de equipes.
Foto02: Corrida das 7 cores.
Foto03: Dança da cadeira.
Foto04: Premiação.
Foto05: Equipe José Moura.
0

0 Comentários :

Postar um comentário