Alunos do Projeto Mão Amiga da Escola Municipal Prof. José Moura visitam Feira de Ciências do Colégio Estadual São Cristóvão


    No dia 28 de agosto de 2014, os alunos do Projeto Mão Amiga, da Escola Municipal Professor José Moura, visitaram a Feira de Ciências do Colégio Estadual São Cristóvão - CESC. A Mostra de Ciências constitui-se em recurso riquíssimo para divulgação da ciência na comunidade escolar. Vale destacar que a construção de um experimento científico envolve o dialogismo entre professor e aluno e entre os alunos. 
   Durante a Feira, os educandos puderam manusear alguns experimentos de Ciências, tendo uma aprendizagem significativa e diversificada. 
    Sob essa ótica, na atualidade, há vários exemplos de feiras de Ciências que ocorrem no Brasil com o objetivo de divulgar e incentivar a elaboração de trabalhos científicos realizados nas escolas. É de suma importância que os discentes entrem em contato com a área científica desde cedo, pois isso pode desencadear grandes aprendizagens e interesses referentes ao assunto. 
    Sendo assim, a visita que realizamos com os alunos participantes do Projeto teve como intencionalidade mostrar a diversidade e o contato com experiências e conteúdos diversificados. Assim, durante a visita, constatamos que os estudantes demostraram muito entusiasmo e observaram com atenção os materiais produzidos, ao passo que realizaram alguns questionamentos sobre as experiências expostas.

Texto escrito pelas bolsistas: Janaíne Gonçalves e Jeniffer Venâncio

 Sangue do Diabo
Ovo na Garrafa
Líquido Fluorescente
 Pegando o Fogo Com as Mãos
Observação no Microscópio
Água Furiosa
 Areia Movediça
Digital no Iodo
2

2 Comentários :

Anônimo disse...

Participação maravilhosa ao evento dos alunos do Colégio São Cristovão !!!!!!! <3

Juliano Dilkin disse...

Também ressaltar a participação dos acadêmicos no encontro de professores da rede municipal na palestra da professo Dr. Maria Tereza da UFPR. Uma conversa de extrema importância e troca de conhecimentos! ;)

Postar um comentário