Bolsistas do Projeto Mão Amiga realizam Feira dos Cinco Sentidos na Escola Municipal Vitória Fernandes




    Na última semana do mês de julho realizamos um projeto denominado: A feira dos cinco sentidos. Durante as aulas da semana buscamos evidenciar e significar os sentidos que temos em nosso corpo, sendo eles: a visão, a audição, o paladar, o olfato e o tato. Diante disso, realizamos diversas atividades, jogos, cartazes, feira de degustação e do cheiro, brincadeiras manuais e com instrumentos musicais, músicas e luzes.
   Ao final da semana, na sexta-feira, 01/08/2014, apresentamos todas estas atividades aos demais alunos, professores e funcionários da escola Municipal Vitória Fernandes. Nesta oportunidade pudemos expor as produções dos alunos que frequentam o Projeto Mão Amiga e fazer com que os participantes interagissem na feira de maneira divertida e significativa.
    Assim, montamos cinco espaços para que em cada um deles evidenciasse um sentido, bem como a sua função em nosso corpo. Ainda, frisamos que a falta de algum deles, como por exemplo, a visão e a audição, dificulta muito a vida de um indivíduo, porém, que esta condição poderá receber auxílio dos outros sentidos que possuímos.
    Essa experiência possibilitou a nós, acadêmicas bolsistas, diversas aprendizagens em relação à docência e também no que diz respeito à elaboração de uma feira. Momentos assim proporcionam um incentivo diferenciado para todos os envolvidos, pois saem da rotina e permitem uma expressão das aprendizagens construídas em sala de aula.

Texto escrito pela bolsista Silmara Maria Wierzbiki.









1

1 Comentários :

Unknown disse...

Parabéns meninas pelo trabalho!

Postar um comentário